Processo Seletivo em Itabuna: mais de mil candidatos faltam, mas aplicação segue dentro da normalidade

Mais de mil candidatos faltaram às provas realizadas neste domingo, mas a organização celebrou a tranquilidade e a legalidade do processo

por Nanci Macedo
1 minutos para ler

A Prefeitura de Itabuna aplicou neste domingo (27), as provas do Processo Seletivo Simplificado nº 01/2025. Cerca de 1.100 candidatos — 25% dos 4.480 inscritos — não compareceram. A seleção oferece 130 vagas para níveis médio, técnico e superior em 51 cargos.

Segundo o secretário de Gestão e Inovação, Antônio José Brandão Calhau, a aplicação das provas ocorreu com tranquilidade e apenas pequenos incidentes foram prontamente resolvidos pela comissão organizadora. “Estamos felizes com a continuidade do projeto do prefeito Augusto Castro para regularizar as contratações temporárias”, afirmou.

Calhau destacou ainda que a alta adesão reforça a credibilidade do processo seletivo e o compromisso da Prefeitura de Itabuna em seguir os critérios exigidos pelos órgãos de controle, como o Ministério Público da Bahia. “Alguns candidatos relataram ter se sentido em um concurso público, o que aumenta nossa responsabilidade para manter o padrão elevado nas próximas seleções”, completou.

As provas abordaram conhecimentos gerais — Língua Portuguesa, Interpretação de Textos e Gramática — e conhecimentos específicos, com pontuação máxima de 30 pontos, conforme o edital. A aplicação aconteceu em cinco locais: UNEX campi I e II, IMEAM e Escola de Tempo Integral Professor Adeum Hilário Sauer. O resultado das provas será divulgado em breve, seguindo o cronograma oficial.

Você também pode gostar